7 maneiras de trazer a natureza para dentro de casa

Estar em meio à natureza traz benefícios enormes para nossa saúde física e mental, e é por isso que essa paisagem tem inspirado os decoradores a desenvolverem projetos que direcionam essa sensação gostosa para dentro do nosso lar. É isso que deseja? Então vamos dividir com você 7 maneiras de trazer a natureza para dentro de casa.

Os elementos da natureza são alegres, reduzem o estresse, inspiram a criatividade e ajudam a gente a relaxar. Por essas e outras que muitas vezes procuramos um lugar verde em busca de benefícios como esses.

Mas justamente por esses motivos as pessoas têm levado elementos do meio ambiente para dentro de casa. E o resultado fica incrível, proporcionando a calmaria que tanto procuramos.

Ficou interessado? Então veja 7 maneiras de trazer a natureza para dentro de casa.

  1. Escolha um ambiente da sua casa para fazer essa decoração

Como os elementos da natureza são fortes e marcantes, utilizá-los por toda casa pode sobrecarregar o ambiente. Escolha um local para ser seu cantinho relax, como a sacada, área gourmet, sala de estar ou onde você quiser.

  1. Invista em revestimentos cerâmicos ou porcelanatos que combinam com essa proposta

Isso inclui utilizar pisos como aqueles que se assemelham à pedra ou madeira. Aqui na Rox Cerâmica, por exemplo, temos algumas opções:

Bourbon: um piso cerâmico que se assemelha à madeira, no formato 57 x 57. 

Dakar: revestimento cerâmico 57 x 57 que também vai proporcionar ao ambiente o estilo que você está procurando. 

Savoia: o piso cerâmico tem o formato de 44 x 44 e se assemelha à pedra. Também vai muito bem com essa abordagem e ficará incrível com sua decoração. 

  1. Coloque cores neutras nas paredes

Novamente, na proposta de não sobrecarregar o ambiente, você pode apostar nos acessórios para trazer a natureza para dentro de casa. Portanto, cores como o palha, bege e verde oliva bem clarinho podem ser excelentes opções. 

  1. Tenha plantas!

É claro que para compor um ambiente inspirado nos elementos da natureza é preciso ter lindas plantinhas. Se preferir, escolha suculentas que são a espécie mais fácil para cuidar.

  1. Invista em peças de palha e madeira

Palha e madeira são sinônimos de natureza, por isso quadros, vasos, prateleiras e paletes vão muito bem nessa proposta. Use e abuse deles, que o resultado final ficará incrível.

  1. Coloque uma rede

É sério! Além de ser um excelente lugar para descansar e relaxar, a rede também compõe a decoração. 

  1. Faça uma horta

Essa dica é para quem adora cultivar uma horta em casa e, se for o seu caso, vai combinar e muito com essa proposta de trazer a natureza para dentro de casa. Mas para isso estude um pouquinho sobre as espécies que decidir plantar para entender melhor sobre nutrição, irrigação e luminosidade.

Anotou as dicas? Temos certeza de que o resultado ficará incrível! Conte para nós nos comentários como ficou sua decoração!