Home office: confira 5 dicas incríveis para compor seu escritório em casa

A opção de aderir ao home office já vinha ganhando espaço na sociedade, com a pandemia de COVID-19, boa parte das empresas aderiram ao trabalho remoto, tornando essa uma forma de trabalho totalmente usual nos dias de hoje. Mas, para isso dar certo, é super importante ter um lugar confortável, que proporcione concentração e foco e, para isso, nós separamos 5 dicas incríveis para compor o seu escritório em casa.

Antes de começarmos o assunto deste post, é importante mencionar: nem sempre teremos um cômodo específico para o escritório em casa e está tudo bem! Basta você organizar muito bem o local para torná-lo aconchegante para o seu trabalho em casa. 

  1. Se você for reformar sua casa para montar o seu escritório, comece pelo revestimento! Lembre-se que um lugar claro e iluminado pode ajudá-lo no dia a dia de trabalho. O Fábula Retificado, por exemplo, traz o aconchego da madeira, com um tom leve para clarear o seu ambiente. O Itajaí também é uma ótima escolha, pois ele traz o cinza que é o coringa da decoração.
  1. Aproveite o espaço das paredes, principalmente se seu espaço for pequeno. Você pode usar prateleiras para combinar livros com itens de decoração. Pode aplicar planners e até mesmo um mural de anotações diferente.
  1. Utilize os espaços verticais para fazer seus móveis planejados. Assim, terá espaço para acomodar bem os seus materiais. Ah! Os móveis retráteis também têm sido uma grande tendência.
  1. Utilize decorações que tragam conforto e inspiração, como quadros temáticos e fotos daqueles que você ama.
  1. Se você mora em um apartamento pequeno que não tem espaço para montar um escritório exclusivo, pense em um cantinho da sala ou do quarto, por exemplo. Nesse local, você pode aplicar todas as dicas que comentamos, em uma forma minimalista e com muito capricho.

Conte para nós: você já preparou o seu escritório em casa?