Truques incríveis para usar porcelanato no apartamento inteiro

O porcelanato é um tipo de revestimento que reúne inúmeros benefícios, dentre eles qualidade, durabilidade e excelente aparência, que dá aquele visual incrível no resultado. Por essas e outras, ele é uma das opções mais utilizadas na hora de escolher o acabamento ideal de uma obra. Mas, a grande pergunta da maioria das pessoas é: o que se deve considerar na hora de escolher o produto perfeito para o apartamento? E, se você está com esse questionamento, separe cinco minutinhos do seu dia para ler o conteúdo deste post! Ele vai contribuir muito na hora de tomar sua decisão.

A variedade de opções existentes no mercado é gigante, por isso que o seu gosto pessoal conta muito na sua escolha. Tem quem goste mais de tons neutros, os que são apaixonados por cores vibrantes e aqueles que se encantam com a uniformidade, deixando o destaque para os outros itens da decoração. Por isso, nosso papel por aqui é sugerir algumas ideias que, somadas à sua preferência, possam indicar o caminho ideal.

Quero utilizar o mesmo porcelanato no apartamento inteiro

Você tem esse desejo? Saiba que isso é totalmente possível! A técnica de usar o mesmo produto em todos os ambientes da casa é muito utilizada, além de ser um dos caminhos mais efetivos quando o objetivo é optar pelo famoso menos é mais. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados, como:

  • Escolher um porcelanato com aparência que não seja cansativa;
  • Optar por um produto que tenha variação de texturas, já que em áreas molhadas e molháveis, como nos banheiros, cozinha e varanda gourmet, é preciso ter uma proteção para evitar escorregões;
  • Aqui vai a nossa dica de produto: o City Cement. Além de o cimento estar com tudo nas tendências de decoração, ele apresenta as opções de acabamento acetinado, polido e out.

Quero utilizar diferentes tipos de porcelanato no meu apartamento

Essa é a sua escolha? Excelente! Aqui também é preciso tomar cuidado para não exagerar nas opções, e a nossa dica é utilizar um produto para quartos e sala e outro para cozinha e banheiros.

  • Nos quartos: os favoritos dos decoradores são os que se assemelham à madeira, pois, ao mesmo tempo que trazem aconchego, têm a resistência do porcelanato, que é o que a gente ama! Adoramos o Natural Amendoa, por ser clarinho e neutro.
  • Na cozinha e banheiros: novamente, o seu gosto pessoal é o mais importante para tomar essa decisão, mas vamos revelar um segredo: o porcelanato bege está com tudo! O City Almond, por exemplo, é um verdadeiro charme e é um dos nossos favoritos. 
  • Ah! Um truque de ouro: você também pode usar o porcelanato tipo madeira na varanda gourmet para fazer o efeito deck.

Então, só para concluirmos:

  • Cuidado para não exagerar na variedade de estampas.
  • Lembre-se de que o porcelanato dura anos e anos, portanto você tem que amar muito os seus revestimentos para comprá-los.
  • Dê uma conferida nas últimas tendências em porcelanato para tomar sua decisão final!

Agora é com você! Estamos super animados para ver como ficou o resultado da sua obra. Compartilhe com a gente nos comentários.