Tudo o que você precisa saber sobre porcelanato esmaltado polido

Que o porcelanato polido dá um toque elegante e único ao ambiente, isso é indiscutível. Mas o que muitos não sabem é que existem diferentes tipos de revestimento dessa linha, e um deles é o porcelanato esmaltado polido. Ele tem características que impactam diretamente na qualidade, durabilidade e praticidade para mantê-lo limpo e com brilho sempre em dia. Confira!

 

Estrutura mais resistente a riscos e manchas

 

O porcelanato esmaltado polido da Rox tem diferenciais que começam desde a sua estrutura. Ele é um revestimento esmaltado – como o próprio nome diz – que, por último, recebe dois acabamentos especiais, o polimento e a aplicação de nanotecnologia, para realçar o brilho e impermeabilizar a superfície. É justamente esse toque que aumenta o brilho do produto e o protege das temidas manchas. Isso o torna muito mais resistente que outros tipos de porcelanatos polidos, como o porcelanato técnico.

 

Mitos e verdades sobre o porcelanato esmaltado polido

 

É um produto mais sensível a riscos

Mito! Todos os revestimentos estão sujeitos a riscos, no entanto, no porcelanato esmaltado polido eles simplesmente aparecem mais. Como esse tipo de revestimento tem uma textura brilhante, como um vidro, é possível ver com mais facilidade esses sinais do tempo. Exatamente por isso ele não é indicado para áreas com fluxo intenso de pessoas. 

 

Não é indicado para áreas externas

Verdade. Em áreas externas, o contato com fatores que geram riscos é recorrente, exemplo disso são as areias trazidas pelo vento, eventos climáticos, entre tantos outros. Por isso, existem opções mais adequadas para esse tipo de área.

Conheça a nossa linha de produtos ideais para áreas externas aqui.

 

Não posso usar porcelanato esmaltado polido na cozinha

Mito! Você pode sim, e ele deixa seu ambiente bem mais que elegante. Porém, é preciso tomar cuidado quando a superfície estiver molhada, uma vez que a água torna o piso escorregadio. Esses abaixo são os porcelanatos perfeitos para um efeito moderno nesse ambiente:

 

 

É muito difícil manter o porcelanato polido limpo e brilhante!

Mito! Em nossas redes sociais, sempre postamos dicas para facilitar a limpeza do seu porcelanato e além disso, aqui vão recomendações para tornar essa tarefa mais simples e sem complicações:

 

Separe os seguintes materiais: 

 

Uma vassoura macia ou aspirador de pó

Detergente neutro (ele será diluído em água)

Balde 

Pano seco

Álcool ou limpa vidros

 

Confira o passo a passo:

 

1) Utilize a vassoura ou o aspirador para remover o grosso da sujeira. Dica: se for usar o aspirador, prefira o acessório escova do que o bico, para evitar riscos. 

2) Dissolva 1 (uma) colher de detergente neutro em 2 (dois) litros de água. Aqui, você pode dar um toque especial com algumas gotas de limpa vidro.

3) Aplique essa solução com um pano macio e levemente umedecido.

4) Repita o passo quantas vezes achar necessário.

5) Finalize sua limpeza passando um pano seco com um pouquinho de álcool.

 

Viu só como é simples manter seu porcelanato esmaltado polido com aquele brilho impecável!? Aproveite essas dicas para tornar suas tarefas do dia a dia mais práticas! 

 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos, novidades e dicas da Rox:

 

Facebook

Instagram