O que usar de revestimento na garagem?

A garagem é um dos ambientes da casa que mais precisa de atenção na hora de escolher o revestimento, porque se trata de um ambiente que se desgasta naturalmente. 

Veículos entrando e saindo, chuva, sol, animais de estimação e pessoas passando por ali diversas vezes ao dia são pontos responsáveis pelo desgaste nos revestimos da garagem, principalmente quando ela é integrada a outros cômodos da casa. Por isso, é necessário ter muita atenção na hora dessa escolha. 

Entre as variadas opções, destacamos os pisos cerâmicos e porcelanatos. Ambos oferecem a resistência que a garagem necessita, e estão entre os preferidos nos projetos por sua alta durabilidade, evitando que novas reformas sejam necessárias em curto período de tempo. A escolha também depende do estilo da decoração que você deseja, e se é um ambiente integrado. 

O valor do piso cerâmico é um pouco mais baixo do que o porcelanato e ele ainda possui diversos estilos que podem casar com o tipo da decoração externa do ambiente, como o Piso Cerâmico PALMA, da LINHA PIETRA, nas medidas 44×44. Sua estampa forma um mosaico de pedras, combinando com ambientes mais clássicos e para quem prefere o lado externo mais rústico, o SAVOIA, com estampa de pedras grandes, é perfeito.

Já o piso de porcelanato para a garagem traz diversas estampas, também pode apresentar texturas e é perfeito para projetos que queiram acrescentar um toque de sofisticação. Seu valor é um pouco mais elevado que a cerâmica, mas é possível também projetar a sensação de amplitude quando utilizado o porcelanato retificado, como o CIMENTO URBAN OUT e o EKO, da COLEÇÃO PREMIUM. Ambos vêm na medida de 72×72 cm, são retificados, com uma junta mínima de 2 mm, além de serem menos escorregadios que alguns tipos de piso, fazendo o ambiente parecer maior com finas divisões de rejunte. 

Beleza e alta resistência em produtos criados para levar o melhor para a sua casa. Produzidos com tecnologia, conceito de design democrático e equilibrado, fáceis de limpar 

e que reproduzem fielmente superfícies de mármores, pedras e madeiras.

Já decidiu qual deles você prefere? Conte no comentário!