7 dicas para ampliar ambientes pequenos

Está decorando ambientes pequenos e quer aprender truques para deixá-lo mais amplo? Então, aqui é o lugar certo para você! Vamos compartilhar, nas linhas a seguir, 7 dicas super simples para ampliar ambientes pequenos, que você pode usar em casa ou em seu estabelecimento comercial. Temos certeza de que você vai se surpreender com o resultado da sua obra. Confira a leitura!

Nós sabemos que decorar ambientes pequenos demanda um pouco mais de atenção, justamente para não deixar o espaço apertado e carregado. Mas, ao adotar as técnicas utilizadas pelos decoradores e arquitetos, a tarefa se torna um pouco mais simples. Por isso, mãos à obra!

Dica 1 – Evite cores escuras

Na hora de escolher o revestimento de chão e de paredes para seu ambiente pequeno, a primeira dica é evitar os tons mais carregados e escuros, pois dão a sensação de reduzir o espaço. Por isso, produtos como o Riviera podem ser uma excelente opção para fugir dos tons marcantes.

Dica 2 – Use a mesma cor no chão e na parede

Quando você adota a técnica de utilizar a mesma cor no chão e nas paredes, ela dá a ideia de continuidade ao ambiente, transmitindo a sensação de que é maior do que realmente é. Uma peça que vai muito bem para isso é o Bege Real Polido, que pode ser combinado com o Bege Real nas paredes.

Dica 3 – Branco como protagonista

Quando você aposta no branco como cor principal e deixa as outras cores para os detalhes, o seu ambiente ganha a sensação de espaço. Você pode aplicar o Everest Bianco para dar vida a essa ideia.

Dica 4 – Tom sobre tom

Mais uma dica incrível é utilizar o tom sobre tom. Você pode combinar dois tons de cinza, por exemplo, utilizando peças como o Olimpo no chão e o Grey Brilho na parede. 

Dica 5 – O truque do espelho

Certamente, você já viu, em páginas de revista, fotos com ambientes espelhados, que transmitem a sensação de amplitude, não é mesmo? Pois bem, essa técnica é infalível. Você pode caprichar nos espelhos no quarto, sala e banheiros, o resultado será incrível.

Dica 6 – Nos quartos e sala, prefira cortinas finas

Cortinas grossas e carregadas deixam o ambiente menor. Por isso, se sua sala e quarto são compactos, prefira tecidos leves e finos. Essa opção também faz parecer que seu cômodo é maior!

Dica 7 – Aposte em flores

Estranhou essa dica? Imagine um banheiro todo branquinho, com um piso como o Polar. Quando você coloca um arranjo de flores na pia, elas transbordam o ambiente de alegria, tornando-o maior. Experimente colocar essa dica em prática, você vai se surpreender com o resultado.

Agora, é hora de fazer acontecer! Veja quais dicas você quer adotar e arrase na decoração dos seus cômodos compactos.