Você já ouviu falar de revestimento monoporoso e sabe onde e como usá-lo? Nas linhas a seguir falaremos sobre esse assunto e convidamos você a conferir esta leitura para entender um pouco mais sobre esse tipo de material.
Afinal, o que é revestimento monoporoso?
O nome monoporosa vem justamente do processo de fabricação desse tipo de revestimento cerâmico.
Ele tem alta porosidade (acima de 10%) e essa característica é obtida pela composição de matéria-prima e ciclo de queima que diferem do porcelanato. O objetivo é ganhar qualidade e estiramento do esmalte na superfície, deixando os produtos com o melhor acabamento possível.
Primeiramente, é importante que você saiba: o revestimento monoporoso não pode ser usado como piso, pois ele não é fabricado para essa finalidade.
CONFIRA 5 TENDÊNCIAS PARA DECORAÇÃO EM 2023.
Isso porque ele é um produto com alta absorção de água e com baixa resistência mecânica.
Então, resumidamente, a monoporosa é uma excelente alternativa para você que busca uma opção de qualidade para revestir sua parede.
Monoporosa e porcelanato: qual a diferença entre esses dois revestimentos?
Se você está aí se questionando sobre qual é a diferença entre o revestimento monoporoso e o porcelanato, fique tranquilo que está no lugar certo!
Basicamente, a distinção está na base envolvida no processo produtivo. O revestimento monoporoso tem a massa mais leve, o que facilita o assentamento na parede.
Por outro lado, ele absorve bastante água, o que torna esse produto não indicado para o chão.
Onde usar o revestimento monoporoso?
Resumidamente, ele é indicado, como já mencionamos, para ser aplicado na parede. Escolhê-lo para essa finalidade é uma prática interessante no universo do design de interiores, tornando o ambiente muito mais moderno e bem decorado.
Nesse sentido, você pode assentá-lo:
- Em áreas molhadas, como o banheiro;
- Em áreas com exposição à gordura, como a cozinha;
- Para acabamentos em salas e quartos.
A Rox Cerâmica possui em seu portfólio de produtos uma linha de revestimento monoporoso com altíssimo padrão de qualidade.
A seguir, você conhecerá exemplos desse tipo de produto. Confira agora mesmo!
E aí, qual deles é o seu preferido? Conte para nós nos comentários!