7 Dicas para uma limpeza pós-obra perfeita

Chegou o tão sonhado momento do final de obra. A estrutura ficou pronta, o acabamento impecável, mas sobrou aquela temida sujeira pesada, que precisa ir embora para tudo ficar incrível. É por isso que a limpeza pós-obra também é um momento muito importante para sua casa ou estabelecimento comercial ficar do jeito que você tanto espera. Então, separamos nas linhas a seguir 7 dicas para fazer uma limpeza pós-obra perfeita. Confira esta leitura que preparamos para você.

Para começar a nossa jornada rumo a uma limpeza pós-obra perfeita, queremos compartilhar com você que os restos de material de construção podem danificar aqueles acabamentos que você escolheu com tanto cuidado para a sua casa. Eles podem riscar os revestimentos de cerâmica, podem sujar as paredes e fazer tantos outros estragos na sua obra que estava prontinha. Mas fique tranquilo: com as dicas que separamos por aqui, você conseguirá eliminar esses resíduos com sucesso. 

Vamos lá!

  1. Proteja-se

Como você vai lidar com poeira e produtos de limpeza, o primeiro passo para uma faxina pós-obra perfeita é se proteger. Equipe-se com óculos de proteção, botas e luvas. Assim, você estará devidamente equipado para fazer o seu trabalho.

  1. Comece pelo cômodo dos fundos em direção aos cômodos da frente

Para não correr o risco de sujar um ambiente que você já limpou, evitando retrabalho, faça a limpeza pós-obra na seguinte ordem: vá dos cômodos do fundo em direção aos cômodos da frente. Assim, a sujeira vai direto para o saco de lixo!

  1. No cômodo, faça a limpeza do teto em direção ao chão

Você pode ter certeza: tem sujeira para todo lado. Por isso é importante limpar do teto ao chão. 

  1. Para limpar o teto e as paredes, enrole um pano na vassoura e umedeça-o com água. Tire o excesso de água e passe no teto e nas paredes.
  2. Quando chegar nos vidros e janelas, por serem áreas muito delicadas, limpe o excesso de sujeira com um espanador e, depois, passe um pano branco e seco com um produto específico para vidro.
  3. Por fim, o chão. Para limpar seu revestimento sem agredi-lo, certifique-se de que o rejunte secou completamente. Depois disso, remova o excesso de sujeira com um aspirador de pó e, por fim, passe um pano úmido no chão. Você pode tirar os respingos de tinta com um pano umedecido com água e álcool e, se tiver manchas de graxa, use cloro. 
  1. Recolha todo o lixo da obra em sacos específicos e deposite-os em uma caçamba.

Anotou as dicas? Fazer uma limpeza pós-obra é sim uma etapa desafiadora, mas, com essas dicas, você consegue fazer um trabalho de sucesso.

Conte para a gente: essas dicas ajudaram você em sua limpeza pós-obra?