Afinal, qual a textura ideal para o meu piso?

Na hora de escolher o seu piso, certamente você se questiona sobre qual é a textura ideal para o revestimento. A verdade é que tudo depende do ambiente onde você vai aplicá-lo, por isso, separamos algumas dicas para você escolher a textura ideal para o seu piso e, assim, acertar em sua escolha.

Tenha uma excelente leitura!

Uns podem provocar escorregões indesejados, outros podem não apresentar a aparência ideal. Escolher a textura certa para o seu piso vai muito além da estética. Garanta durabilidade e segurança para os seus ambientes. 

Vamos começar falando do revestimento cerâmico acetinado. Ele é um piso com menos brilho e de fácil manutenção, que pode ser aplicado tanto em ambientes internos como externos. Basta respeitar o PEI para cada ambiente. O piso acetinado tem uma aparência natural e está sendo cada vez mais a escolha dos consumidores. O Bourbon é um excelente exemplo de revestimento cerâmico acetinado e que ficará um charme em sua casa. 

Agora, vamos falar do revestimento com brilho. Esse é um dos tipos mais clássicos e, como o próprio nome já diz, apresenta um brilho único. Normalmente, esses revestimentos ficam muito escorregadios quando molhados, por isso são ideais para áreas chamadas de secas. As vantagens é que os revestimentos cerâmicos com brilho são mais fáceis de limpar e acumulam menos sujeira. Olha que interessante esse produto Atelier Bege, ele tem brilho na medida certa.

Outro revestimento fantástico é o do tipo cerâmico fosco. É aquele piso sem brilho, que traz muita elegância para o seu ambiente. Você encontra diversas opções de cores e texturas e pode ser utilizado em salas, quartos, cozinhas, banheiros e áreas externas. O Merida é um piso fosco que vai super bem na sua casa.

Por fim, vamos falar sobre o granilhado. Seu aspecto mais áspero o torna um produto ideal para áreas em contato com água, pois evita escorregamentos e também para áreas externas, conhecido também como Out. Combina super bem no quintal e garagem. O Buxstone Gris é um piso incrível e que traz todas essas características. 

O seu gosto pessoal também manda muito na hora de tomar a decisão e o importante é aliar as características visuais com a facilidade e segurança para o dia a dia.

Agora que você entendeu a aplicabilidade de cada tipo de piso, basta escolher o produto ideal para a sua obra.

Ah! Não esqueça de contar para gente nos comentários!