Qual é a melhor época para reformar?

Você está fazendo planos para iniciar uma reforma na sua casa e não sabe em qual momento é melhor dar play nesse investimento? Então, este post vai cair como uma luva para sanar a sua dúvida. Nós vamos esclarecer nas linhas a seguir qual é a melhor época para reformar, assim ficará mais fácil tomar essa importante decisão.

Gostou? Veja então qual das duas situações se assemelha mais à sua realidade e mãos à obra! 

Quando falamos na melhor época para reformar, visando uma economia financeira, sem sombras de dúvida a resposta é no início do ano. E nós vamos explicar o porquê.

Como muitas pessoas querem terminar o ano com a casa linda para as festas de Natal e Ano Novo, existe uma alta interessante no setor, o que leva, consequentemente, ao aumento de preço dos materiais e de mão de obra.

No entanto, em seguida vem uma queda nos meses de janeiro, fevereiro e março, meses estes que as pessoas têm despesas extras como IPTU, IPVA, material escolar, dentre tantas outras. 

E isso impulsiona as lojas a lançarem as famosas promoções de começo do ano. Dessa maneira, você consegue comprar materiais para a estrutura e para acabamento, como pisos e revestimentos, com preços muito mais acessíveis. 

Mas e as chuvas do começo do ano? 

Hummm, excelente pergunta! Tem mais esse ponto que é importante considerar. Quando a obra é somente na parte interna da casa, a melhor época para reformar é no começo do ano, pois você – como já dissemos – conseguirá economizar bastante.

Mas, nos primeiros três meses também é previsto chuva praticamente em todo final de tarde, até que as famosas águas de março fecham o verão e alivia esse período úmido. 

Portanto, se você precisa de um período seco para que sua obra ande mais rápido, podemos afirmar que a melhor época para reformar é justamente após o término do verão, ou seja, no início do outono.

É comum vermos a partir de abril um período com bem menos chuva, e ele se estende até meados de outubro, ou seja, sua obra certamente vai andar bem mais rápida.

Então, como tomar minha decisão?

Se as mudanças climáticas não interferem na sua obra a resposta está clara. Mas, no contrário, pode ser mais interessante esperar até abril para iniciar seu projeto.

Mas nada impede que você aproveite as promoções de início do ano para garantir seus materiais com preços mais acessíveis. 

Para isso, faça um bom planejamento de obra para evitar gastos desnecessários, comprando somente os itens que realmente vai precisar.

Aproveitando, já deixamos na mão as recomendações de limpeza pós-obra, com dicas que serão bem úteis ao final da sua reforma.

Gostou? Então siga a gente em nossas redes sociais, no Instagram ou Facebook, para continuar acompanhando dicas de obra e novidades sobre a Rox Cerâmica.

Nos vemos em breve, no nosso próximo post!